Mulheres (Im) Possíveis.

Ai vai mais uma dica pra quem gosta de blog com leitura cômica e real:

Cachorro que tem muito dono…

Na escola do João tem festa junina em duas datas, pra dividir as quadrilhas de um modo que que todos os pais consigam, pelo menos, ter uma vaga noção se seus filhos dançaram ou se só choraram no palco.

O que me irrita um pouco e mexe com meu lado mulher muquirana econômica é que nas duas sextas-feiras anteriores às festas não tem aula, porque eles preparam tudo, segundo eles mesmos, “com muito amor e dedicação”. Até que é lindinho isso, mas em se tratando eu de um monstro do pântano já fico achando ladroagem . Mas não conto pra ninguém, só pros meus meia duzia trilhares de leitores.

Voltando às duas festas, levei João todo empetecado, embigodado, remendado e de camisa xadrez na festa do dia 14. O detalhe tétrico é que ele dançará somente na do dia 20. Oi? Minterna!

Falei com a professora e ela jurou de botas juntas que avisou via agenda. Chegando em casa, quando fui checar, vi que ela avisou mesmo, em meio a trezentos bilhetes sobre festa junina, tradição, preparação de tudo com amor, tragam sua família, mande o dinheiro do convite, etc.

Eu sempre chego a noite e pergunto pra minha mãe - que cuida do João durante a tarde - se tem algo importante na agenda. Quando ele não morde ninguém, não foi mordido, não tenho que pagar nada, ou mandar meio cabo de vassoura para a atividade do dia seguinte, confesso que não leio cada vírgula da agenda com a atenção materna devida, até porque minha mãe trabalha do departamento de “triagem de mensagens”.

Dessa vez, falhamos.

É a confirmação do ditado: CACHORRO QUE TEM MUITO DONO MORRE DE FOME!

MULHERES (IM) POSSÍVEIS (Adoro!)

Comentários

Evandro Varella disse…
Festas Juninas infantis... a do meu Dudu será em julho! nessas horas eu sempre penso não basta ser pai, tem que ser gelol, rss.
Você traduziu um sentimento que pouca gente tem coragem de confessar.
abração.

PS: Qualquer hora passa lá em casa e da uma espiada nas histórinhas do Dudu.

Postagens mais visitadas