Tim tim!

A história do brinde!

Bebidas devem ser degustadas com os quatro sentidos: o paladar, o olfato, a visão e o tato. Faltava algo que estimulasse a audição e, portanto, foi inventado o costume de bater as taças fazendo o tim tim do brinde.

Algumas histórias mais antigas de brindes remontam aos gregos, fenícios e romanos: ele selaria o fim de conflitos, pois acreditava-se que o veneno ficava depositado no fundo das taças. Com o movimento, tudo se misturava e o vencedor, então, dava o primeiro gole - para provar que não iria envenenar o adversário. E a exclamação "saúde!" que acompanha os brindes poderia ser uma promessa de que a bebida estava boa.

Essas são apenas duas versões de um ritual que acompanha toda comemoração que a gente quer que seja especial. Seja com cerveja no copo americano, seja com champanhe numa taça de cristal, este é um momento que sempre rende uma fotografia bonita, uma lembrança querida, um desejo bom. Rituais marcam um evento, reúnem as pessoas em torno de um mesmo voto, eternizam um minuto de felicidade. Não deixemos de brindar, então, a cada etapa vencida, cada conquista, cada comemoração!

E não esqueça, sempre com a taça/copo/caneca na mão esquerda (Do lado do coração) e SEMPRE olhando nos olhos das pessoas!!!

Hoje é dia de brindar... Um Brinde a Vida...Tim tim!


Comentários

Postagens mais visitadas