40 anos de Paz e Amor!



40 anos depois da geração Hippie.

Há 40 anos, em São Francisco, o movimento Hippie chegava ao seu auge no chamado verão do amor. Pessoas de todas as procedências, raças e culturas, celebravam seus cabelos compridos e suas roupas coloridas dançando pelas ruas da cidade, propagando os ideais hippies: paz e amor, faça amor não faça guerra e paz e tolerância em todo mundo.

Mais de 100.000 pessoas de todas as idades participaram das festividades concentradas no bairro Haight-Ashbury, o centro da utopia hippie.

Obviamente que tal utopia não tinha como durar e aos poucos o verão do amor foi esfriando. Entretanto alguns ideais hippies foram aos poucos se firmando e fazem parte, hoje, do cotidiano. A emancipação da mulher, modos de vida alternativos, yoga, alimentação livre de pesticidas e a preocupação crescente com o meio ambiente, assim como maior tolerância à diversidade das sociedades ocidentais têm suas raízes no pensamento hippie dos anos 60. (Be2love)

Uma música para comemorar:

"Imagine que não existe paraíso
É fácil se você tentar
Nenhum inferno abaixo de nós
E acima apenas o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo para o hoje

Imagine todas as pessoas
Vivendo a vida em paz
"


Comentários

LabDecor disse…
Olá estou divulgando meu blog, sou Designer de Interiores e de Móveis, quando puderes dá uma olhada lá:
Um blog que pretende informar e empolgar sobre decoração, design, craft e tudo mais que envolve o universo e as possibilidades do decór.
http://labdecor.blogspot.com
Obrigada.
Vanessa Bianchin

Postagens mais visitadas deste blog

café com Amigas!