Bolo Cremoso de ChocolateCafé



Ingredientes:
200 g de chocolate ao leite
200 g manteiga sem sal, em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar
5 ovos médios em temperatura ambiente
1/2 xícara +1 colher(sopa) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de pó de café espresso

Modo de Fazer: Derreta o chocolate e a manteiga em cubos no microondas (potência média por cerca de 2 minutos ou até derreter) ou em banho-maria. Bata os ovos até ficar espumante. Adicione o açúcar, a mistura de chocolate e manteiga e misture bem. Por último, adicione a farinha de trigo peneirada e o pó de café espresso. Verta a massa em uma fôrma de fundo falso redonda, cerca de 22 cms diâmetro, forrada com papel manteiga, untada e polvilhada. Leve ao forno pré-aquecido a 180oC por cerca de 40 minutos – em forno convencional.
Obs.: aqui em Frankfurt assei em um forno com resistência em cima e embaixo, portanto o tempo de forno foi de apenas 20 minutos. Como faço o teste do ponto correto: após formada a crostinha no topo do bolo, apalpo delicadamente a superfície com a mão – a temperatura é tolerável..não se preocupem…rs. Ela deve estar craquelada e bem molinha. Retire do forno e cubra com um pano. Desenforme morno-frio.

Calda:
100 g de chocolate mentolado- utilizei um com recheio de menta, mas vc pode utilizar chocolate ao leite/meio amargo + algumas gotas de essência de menta
1 1/2 colher de manteiga sem sal
1/3 xícara de creme de leite
1/4 xícara de açúcar refinado
1 colher(sopa) de pó de café espresso

Modo de Fazer: Leve o chocolate em pedaços e a manteiga para derreter no microondas (potência média, cerca de 1 minuto e meio). Quando derretido, junte o açúcar, o creme de leite e o pó de café. Misture vigorosamente com um fouet, até obter uma calda lisa, sem grumos e brilhante.

Coisamaisdelícia do Chocolatria!

Comentários

Postagens mais visitadas